Sunday, December 04, 2011










"O tempo esmorece os ardores no coração humano". A afirmação é do padre Antônio Vieira e consta de um dos seus tantos e inspirados sermões. O passar dos anos nos produz, entre outros desgastes (além do físico), o do ideal. Por mais bem-sucedida que seja uma pessoa, o acúmulo de frustrações, de mágoas e de decepções cobra fatalmente o seu preço. Para uns, este é menor e para outros, é absurdamente elevado. Mas todos pagamos algum. Quem não tem convicções firmes, acerca do seu papel no mundo, e é dotado de uma personalidade tíbia, deixa esfriar depressa o entusiasmo da juventude e muitas vezes termina a vida amargo e vazio. Há jovens que nunca chegam a se entusiasmar. Já "nascem velhos". Ou são criados em circunstâncias tão terríveis, como bichos soltos nas ruas, que perdem (ou jamais adquirem) a noção das origens e nunca formam idéia de destino. Têm vidas curtas, terríveis e cinzentas. Afrontam mortes violentas e anunciadas.

@@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal


Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.


Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.



Acompoanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: