Tuesday, December 06, 2011







Anote e Confira

DESTAQUE DO DIA

As pessoas que tiveram a oportunidade de assistir ao filme “The Day After”obtiveram uma pálida idéia do que poderia acontecer com a explosão de uma bomba nuclear. O programa “Câmera Aberta” reúne hoje um grupo de renomadas personalidades para debater justamente esse tema. Haverá um depoimento de um sobrevivente do ataque norte-americano a Hiroshima, além da presença de gente muito famosa e competente. Como Fábio Feldman, presidente do Movimento Ecológico, Ken O`Donnel, da Universidade Pacifista Mundial Brahma Kumaris; Ignácio Loyola Brandão, falando sobre a atuação do Partido Verde da Alemanha; Fernando Henrique Cardoso, Mário Schemberg, José Goldenberg e Pietro Maria Bardi. O programa será ilustrado com cenas do filme “The Day After”. O tema desse “Câmera Aberta”é “Inverno Nuclear: Alerta e Ameaça ao Planeta Terra”. No programa seguinte, RTC Debate, um grupo de cientistas estará analisando essa catástrofe da natureza, provocada pelas armas atômicas e como controla-la. RTC Cultura, canal 10, às 21 horas.

Nossas indicações:

TV POWWW

Programa novo, lançado segunda-feira pela TVS, considerado a coqueluche da atualidade do público norte-americano. Consiste, basicamente, na disputa de “videogame” entre o aparelho de Tv e os telespectadores. O público telefona para o SBT e através do som da palavra pow é disparado automaticamente o jogo. Cada jogada dura 30 segundos e cada ponto do telespectador lhe dá um prêmio de Cr$ 10 mil. Entre as partidas de “videogame” há filmes e desenhos voltados ao público jovem. TVS, canal 4, às 17 horas.

PROGRAMA GOULART DE ANDRADE

Goulart de Andrade e sua equipe saem em ronda pela cidade de São Paulo em busca de aspectos desconhecidos e principalmente pitorescos dessa grande metrópole. TV Record, canal 6, às 23h30.

A MARQUESA DE SANTOS

Terceiro capítulo desse bem produzido seriado nacional, que conta um pouco a história do nosso primeiro imperador. No episódio de hoje, Dom Pedro I recebe de José Bonifácio o título de Arconte-Rei do Apostolado, a nova loja maçônica e aceita a honraria. O imperador conhece, na companhia de Chalaça, a modista francesa Clemência Saisset, na Rua do Ouvidor, e compra um rico vestido para Domitila. Rede Manchete, canal 15 em UHF, às 21h15.

PROGRAMA FERREIRA NETO

Expressivas figuras da vida nacional são reunidas e traçam um perfil do momento atual. TV Gazeta, canal 11, às 23h30.

GLOBO REPÓRTER

Documentário sobre o estadista que por mais anos governou nosso país, Getúlio Vargas, nas vésperas do trigésimo aniversário do seu suicídio. Rede Globo, canal 12, às 21h20.

BRASIL URGENTE

Programa que traz até você entrevistas com grandes personalidades brasileiras, enfocando seu lado humano, de uma forma diferente e descontraída. Comando de Antônio Carvalho. Rede Bandeirantes, canal 13, às 20 horas.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 21, TEVÊ, do Correio Popular, em 23 de agosto de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: