Saturday, December 03, 2011







Coroei-a rainha

Pedro J. Bondaczuk

Doce amada, coroei-a rainha
dos meus pensamentos e sonhos.
Fi-la minha mística Beatriz,
a indicar-me as sendas do Paraíso
de eternas delícias e infinito amor,
só alcançável mercê sua intervenção.

Coroei-a rainha, alma gêmea,
parceira, cúmplice e senhora
do presente e do luminoso futuro,
fonte de encantos e de beleza
minha metade perfeita e preciosa.

Coroei-a rainha, doce amada,
sem mais delongas ou espera,
trouxe á minha vida agitada
o sopro de interminável primavera.

Tornei-me imbatível e forte
ao seu comando, por sua realeza.
Não temo fracassos, nem sequer a morte,
doce, suave, fascinante rainha da beleza.

Doce amada, não mais serei solitário.
Você também jamais estará sozinha.
Amo. Sou poeta. Sou visionário,
e coroei-a, com devoção, minha rainha!

(Poema composto em Campinas, em 2 de dezembro de 2011).


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: