Monday, December 12, 2011







Anote e Confira


DESTAQUE DO DIA

O Globo Repórter desta noite aborda dois temas bem diferentes, mas ambos atualíssimos. No primeiro segmento do programa, um documentário sobre a atriz Brigitte Bardot, quando a estrela completa 50 anos de idade. Mostra a sua fase de “vamp” dos anos 50, seus casamentos e sua luta, quase solitária, em favor da conservação de várias espécies de animais, ameaçados de extinção pela sanha destruidora do homem. Na parte seguinte, uma reportagem completa sobre o mafioso Tomaso Buscetta, expulso duas vezes do Brasil, e que recentemente quebrou, pela primeira vez na história da célebre organização criminosa, a “omerta”, lei do silêncio da Máfia siciliana. O Globo Repórter mostra as conseqüências dessa inconfidência do bandido, com entrevistas em São Paulo, em Roma e em Nova York. Anote e confira: Rede Globo, canal 12, às 21h20.

Nossas Indicações:

TV POWWW!

Uma competição entre o homem e a máquina, com muitos prêmios para quem conseguir vender esse videogame. Apresentação de Paulo Barbosa e exibição de vários desenhos animados. TVS, canal 4, às 17 horas.

VÍDEO CLIPS

Serginho Leite mostra os vídeo clips do momento, os de maior sucesso nacional e internacional. TV Record, canal 6, às 18h30.

FRENTE A FRENTE

Entrevista com grandes personalidades da vida pública, daquela forma que só Ney Gonçalves Dias sabe fazer, ou seja, extraindo o máximo de informações do entrevistado. Rede Manchete, canal 15 em UHF, às 0h45.

PALAVRA DE MULHER

Ione Cirillo comanda uma hora de um programa todo voltado `a mulher, com informações, prestação de serviços e noticiário em geral. RTC Cultura, canal 10, às 18h30.

JORNAL DO ESPORTE

O mais longo e completo jornal esportivo da televisão, com a equipe de ouro de Edson Scatamacchia. TV Gazeta, canal 11, às 19h45.

RABO DE SAIA

Quem assistiu, deve estar se divertindo, como nós. Quem ainda não viu, vai aí a recomendação. Está simplesmente genial a nova minissérie da Globo, narrando as incríveis peripécias do caixeiro-viajante Que-Qué, que tem três esposas e sete filhos em três cidades diferentes. O personagem tem que fazer um malabarismo incrível para que a sua vida, no mínimo irregular, não seja descoberta por nenhuma das suas mulheres. Muitas cenas externas, grande dinamismo e outra performance digna de todos os elogios e prêmios de Ney Latorraca. Mas, nesse aspecto, Dina Sfat, Lucinha Lins e Tássia Camarga não ficam atrás. Este seriado tem tudo para virar, no futuro, um programa fixo, do tipo “O Bem Amado”. Rede Globo, canal 12, às 22h15.

BRASIL URGENTE

Entrevista de grandes personalidades, com um enfoque voltado mais para o lado humano dos convidados. Rede Bandeirantes, canal 13, às 20 horas.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26, TEVÊ, do Correio Popular, em 11 de outubro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: