Wednesday, November 14, 2012

Por dentro da TV


HENRIQUETA BRIEBA FAZ 83 ANOS
Henriqueta Brieba é mesmo um fenômeno de vitalidade, digno de ser imitado e admirado por todos. A atriz completou na semana passada 83 anos de vida. E sabem como ela comemorou? Trabalhando! Henriqueta está atuando na peça "Fé na Crise e Pau na Gente", que está sendo encenada no Rio, e dando um tremendo baile de disposição na garotada. Para quem não sabe, a atriz tem 79 anos de carreira! Isso mesmo, pois ela estreou nos palcos quando tinha apenas quatro anos de idade e não parou mais. Que inveja!

INSEPARÁVEIS NO SUCESSO
Arlete Montenegro e Ivete Bonfá vêm trabalhando juntas há um tempo. Ambas estão no elenco da peça "Toalhas Quentes", em cartaz no Teatro Záccaro há mais de um ano e participam da novela "Meus Filhos, Minha Vida", da TVS. A primeira vive o papel de Iara e a segunda, de Liza. Como elas são supersticiosas (e quem não é?), uma acha que a outra está lhe dando sorte. Por isso, não trabalham separadas de maneira alguma. Coincidência ou não, o fato é que a coisa está dando certo e elas estão fazendo sucesso nos dois trabalhos. Coisa de artista...

A POETISA CORA CORALINA
Já que falamos em exemplo a ser imitado, aproveitamos a deixa para informar que a poetisa goiana, Cora Coralina, será a atração desta semana no "Caso Verdade", da Rede Globo. Para quem não sabe, esta esperta "menina" está com 95 anos de idade, vendendo disposição e espalhando muita poesia por aí. É como disse dela, no programa do Goulart de Andrade, o dono da boate "Gallery": "Todos deveríamos fazer um botão de lapela com a figura de Cora Coralina. Toda a vez que nos sentíssemos tentados a nos entregar ao pessimismo, bastaria apenas olhar para a sua imagem, para espantar a tentação. Seria tiro e queda". Concordamos em grau, gênero e número com essa sugestão.

CININHA ADERE AO "BREAK"
A onda do "break" está mexendo com a cabeça dos artistas. A pessoa que mais recentemente aderiu à moda foi a atriz Cininha de Paula, inspirada no Mr. Soul (Aunaud Rodrigues) da novela "Partido Alto". Nos intervalos das gravações ela não consegue parar quieta. Fica ligadona no seu "walkie-talkie", ensaiando alguns passos, fato que lhe tem valido, inclusive, algumas gozações. Mas ela até que não é egoísta. Toda vez que alguém quer "curtir" algum "hit", Cininha empresta o aparelhinho, para mostrar que a dança é realmente contagiante.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 50, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 16 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: