Thursday, July 21, 2011







Por dentro da TV



TVS INVESTE NO JORNALISMO

A TVS, que recentemente abriu o dobro do espaço que tinha antes para o jornalismo, pretende investir muito nessa área no próximo ano. Está nos planos de sua direção, por exemplo, a criação de dois novos jornais, um matutino e outro para a hora do almoço, além de ampliar bastante os boletins ao longo das 18 horas de sua programação. Com isso serão contratados 30 novos jornalistas profissionais em toda a rede. Esse é o tipo de notícia que a coluna gosta de dar. Reflete, acima de tudo, uma evolução extraordinária de mentalidade de nossas emissoras.

CHACRINHA RENOVA

Andaram espalhando boatos, por aí, de que o Chacrinha não estava nos planos da Globo para a sua programação de 1985. Quem afirmou isso, porém, está muito por fora. O "Velho Guerreiro" vai continuar com a sua autêntica festa de fim de semana ainda por muito tempo. A prova disso é que no próximo dia 28 deverá firmar um novo contrato com a emissora.

HOMENAGEM AO BOLINHA

O apresentador Edson "Bolinha" Cury recebeu, no dia 30 de novembro, uma justíssima homenagem da Câmara Municipal de São Paulo. Os vereadores paulistanos outorgaram, ao veterano homem de TV, a "Medalha Anchieta" e o diploma de gratidão da cidade de São Paulo.

ZÁCCARO RECEBE O REI

O maestro Augustinho Záccaro recebe, no seu programa "Záccaro, o Italianíssimo", apresentado aos domingos, a partir das 10 horas, na Rede Bandeirantes, um "rei". na sua próxima apresentação. Não se trata, porém, de nenhum monarca de fato, mas sim de direito. E nem será o Roberto Carlos ou o Pelé o convidado. O rei a se fazer presente no programa do Záccaro é o Alfredo. Para quem não sabe, ele é o maior especialista no preparo do "fetuccini" na Itália. É dono do restaurante mais famoso de Roma, que leva exatamente o seu nome. Será, portanto, um autêntico programa de "dar água na boca".

KADU NO HAWAÍ

Kadu Moliterno e André de Biase, a esta altura, estão tendo a vida que pediram a Deus. Ambos estão passando uma temporada no Hawaí, curtindo as ondas enormes da badalada praia de Waikiki. Kadu, aliás, tem que ir se acostumando com o estilo hawaiano. Afinal, ele vai trabalhar no seriado "Magnum", cujo cenário é exatamente esse aprazível Estado insular norte-americano do Pacífico Sul.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22 do Correio Popular em 7 de dezembro de 1984)

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: