Wednesday, July 13, 2011







Por dentro da TV



ESPECIAL DE CHICO BUARQUE NA BANDEIRANTES

Na segunda quinzena deste mês, dentro da programação de fim de ano, a Rede Bandeirantes vai exibir um especial de duas horas com Chico Buarque de Holanda, gravado com absoluta exclusividade para a emissora. Entre as locações escolhidas para as gravações, estão diversos pontos do Rio de Janeiro (inclusive a casa do cantor e o seu campo de futebol particular) e dois locais muito conhecidos de Buenos Aires (o Ginásio Luna Park e o estádio do River Plate), onde o artista fará três shows entre os dias 11 e 13 de dezembro. Inclusive no último, no estádio, com capacidade para 80 mil pessoas, Chico será acompanhado por Toquinho. Outra grande atração desse especial será a presença de Edu Lobo. Não resta dúvida que esse vai ser um programa aguardado com muita expectativa pelos apreciadores da boa música, já que as aparições de Chico Buarque, ultimamente, têm sido extremamente raras.

GRACINDO EM SERIADOS

Com a extinção de "O Bem Amado", a Rede Globo vai aproveitar o excelente Paulo Gracindo em suas séries nacionais, embora ele ainda não tenha sido escalado para nenhuma. Quanto a novelas, o ator recusa-se terminantemente a sequer pensar no assunto. Gracindo não quer nem mesmo comentar sobre o motivo dessa decisão. Por que será?

RÁDIO OTIMISTA

José Messias, que a partir do dia 31 deste mês se desliga da produção do Programa Flávio Cavalcanti, vai inaugurar, no Rio de Janeiro, uma emissora de rádio "sui gêneris", diferente de tudo o que se conhece por aí. A inauguração será no dia 15 de janeiro e o padrinho dessa nova emissora será Erasmo Carlos. A rádio do Messias, cujo nome será "Festa", prevê uma linha de programação tipo "alto astral". Só dará notícias boas, alegres e otimistas, recusando-se, propositalmente, a veicular aquilo que de negativo ocorre no dia a dia. O difícil vai ser ele obter tanto noticiário positivo. Enfim...

VIRADA NA VEREDA

A trama da novela "Vereda Tropical" sofrerá uma reviravolta completa nos próximos capítulos. E o telespectador vai perder a companhia diária de Gianfrancesco Guarniéri e Rosamaria Murtinho, cujos personagens vão morrer num desastre de avião. Tudo começará com um churrasco dado por Jamil (Gianfrancesco), feliz após casar-se com Silvana numa cidade do Interior. Ao dançar a "tarantella", todavia, ele sofre um enfarte, precisando ser transportado com urgência para São Paulo. Bárbara (Rosamaria) acompanha-o num jatinho, que sofre uma pane e cai, logo após a decolagem. Dessa maneira, o caminho fica livre para Luca casar-se com Silvana, que se torna viúva pela segunda vez na história. É uma autêntica "enterra marido".

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26 do Correio Popular em 6 de dezembro de 1984)

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: