Friday, July 29, 2011







Por dentro da TV


O Sucesso de Ivete Bonfá em "Casal 80"

A atriz Ivete Bonfá, mesmo tendo uma brilhante carreira no teatro, onde já trabalhou em 30 peças (atualmente está no elenco de "Toalhas Quentes", no Teatro Záccaro) e no cinema, com cerca de 20 filmes, ainda não tinha conseguido deslanchar na televisão. Não tinha, é o termo exato, pois agora, atuando no seriado de Sérgio Jockyman, "Casal 80", da Rede Bandeirantes, está tendo a grande chance que perseguia há muitos anos para mostrar o quanto vale. Ivete vive, na história, o papel de Rita, confidente de Cida (Célia Helena), que com o longo tempo de desemprego do marido, Pantaleão (John Herbert), assumiu a cabeça do casal. Este, por não conseguir se empregar, aceitou cumprir as tarefas domésticas, tomando conta da casa e dos dois filhos.

Mas Pantaleão demonstra, em várias oportunidades, ser um tanto mau caráter. Por essa razão, Cida, freqüentemente, se queixa com Rita, sua confidente, das trapalhadas do marido. Esta, por sua vez, tem a oportunidade que queria para poder criticar tudo o quanto os homens fazem de errado.

Ivete Bonfá afirma sentir-se perfeitamente à vontade vivendo esta personagem. E explica que a Rita, do "Casal 80", tem uma personalidade parecida com a dela. Entretanto, retifica: "é claro que não chego ao ponto de encontrar apenas defeitos nos homens, mas coloco em primeiro lugar a minha carreira. E depois, sou uma mulher independente, e estes são outros motivos para eu desempenhar o meu trabalho com muito mais prazer".

A atuação de Ivete vem sendo notada pelos críticos e até pelos companheiros de trabalho, dando à personagem a característica exata desejada pelo autor, Sérgio Jockyman. Por essa razão, acreditamos que após a sua performance em "Casal 80", as oportunidades na televisão, doravante, serão muito maiores. Afinal, esta era a chance que Ivete Bonfá tanto esperava e que está agarrando com "unhas e dentes".

Manchete nas Olimpíadas

A TV Manchete já está armando o seu esquema para a melhor cobertura do grande evento esportivo de 1984: as Olimpíadas de Los Angeles. A coordenação dos trabalhos está a cargo do novo titular de esportes da emissora, o competente Joseval Peixoto, nome bastante conhecido nos meios esportivos, principalmente no rádio, onde atuou nas maiores equipes do Estado. Além das Olimpíadas, a Manchete pensa em dar cobertura a todos os eventos, nacionais ou internacionais, na área esportiva, que mereçam destaque. A entrada da emissora, nesse tipo de transmissão, certamente vai forçar as concorrentes a melhorarem ainda mais seus desempenhos, garantindo ao telespectador, além de mais opções, "algo mais" em termos de qualidade.

Brasil Olímpico

A Rede Bandeirantes também está dando o devido trato que merece a cobertura das Olimpíadas de Los Angeles. A exemplo da Rede Globo e da Record, criou um boletim diário, o "Brasil Olímpico", com 5 minutos de duração, no horário das 19h30, com a proposta de trazer ao telespectador as informações básicas referentes a esse evento.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, Tevê, do Correio Popular, em 14 de janeiro de 1984)

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: