Friday, April 08, 2011




Temos o mau hábito das generalizações, sobretudo quando se trata da avaliação de pessoas e de circunstâncias. Com isso, cometemos absurdas injustiças com quem tem atitudes éticas, solidárias, construtivas e abnegadas. Os meios de comunicação despejam, diariamente, no recesso do nosso lar, uma enxurrada de notícias ruins, dando conta de tragédias, desgraças, violências e patifarias. Com isso, somos condicionados para o negativo e tentados a encarar tudo e todos sob um prisma desabonador. Sem que nos apercebamos, achamos que o mundo não passa de um valhacouto de canalhas e que todos os que o habitam são maus, cruéis, corruptos e violentos. Não são! Há milhões e milhões de pessoas dignas, honestas, trabalhadoras, positivas e indispensáveis. Por isso, prefiro encarar a realidade por um ângulo menos dramático, como Jerry Ellis, que desabafou, em memorável texto: “Somos todos frágeis fios. Mas que tapeçaria formamos!”.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: