Wednesday, April 06, 2011




Contam os historiadores que a cidade de Tebas, no Egito (não confundir com a de mesmo nome na Grécia), que foi capital desse império numa de suas fases mais gloriosas, era tão vasta, que contava com cem portas em suas muralhas. Essa referência presta-se, a caráter, para uma comparação com a vida. Não raro, quando sofremos algum tropeço e, principalmente, quando perdemos alguma oportunidade, nos lamentamos e chegamos a abrir mão de todas as esperanças. Alguns, entregam-se ao desalento e, entre lamúrias e imprecações, se esquecem de viver. Não se dão conta que amanhã é outro dia, que pode nos trazer oportunidades até melhores do que as que perdemos. Machado de Assis, no conto “Viver!”, todavia nos lembra: “A vida, como a antiga Tebas, tem cem portas. Fechas uma, outras se abrirão”. O que temos é que estar atentos para não permitir que todas as cem portas se fechem, sem que consigamos entrar por pelo menos uma delas.



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.


Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.


Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: