Saturday, April 02, 2011




A idade cronológica tem pouca importância se soubermos conservar o entusiasmo, os ideais e a energia que nos moveram na juventude. Não é a soma dos anos que vivemos que determina nossa vitalidade mental e nossa utilidade para nós mesmos e para o mundo. A verdadeira idade não é questão cronológica, de calendário. É a que sentimos em nossa mente e em nosso coração. O tempo é implacável e nos cobra duro preço em termos de vigor físico. Em contrapartida, nos oferece algo muito mais precioso que a mera força muscular: a experiência. Utilizando-a, saberemos “cortar caminhos” e despender, nas mesmas tarefas que desempenhávamos quando jovens, o mesmo (ou até menor) esforço muscular. É pertinente, pois, a indagação do filósofo Confúcio, feita há alguns milênios: “Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos tem?”. Muitos, aos dezoito anos, aparentam (nas atitudes) ter 80. Outros... aos 80, revelam o vigor dos 15.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: