Sunday, April 03, 2011




A cautela, sem dúvida, é uma virtude. Contudo, para adquirir essa característica, tem que ser (sempre) na medida certa. A ausência dela tende a nos conduzir a cometer loucuras, não raro irreparáveis. Mas seu excesso nos imobiliza, inibe e tolhe nossas ações. Descamba para a ociosidade, para a preguiça e para a covardia. Na vida não existe segurança absoluta, como, ademais, nenhuma outra coisa conta com essa característica definitiva. Se quisermos conquistar nossos ideais, e tornar concretos nossos sonhos, temos que correr riscos, posto que calculados. Temos que ser ousados, na medida certa, para obtermos êxito no que quer que seja, desde a conquista de um amor à construção de uma catedral. Voltaire nos lembra, com pertinência: “O sucesso sempre foi a criação da ousadia”. Ao que eu acrescentaria: o fracasso é o fruto azedo e podre do excesso de cautela.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


O que comprar:


Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.


Como comprar:


Pela internetWWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.

Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: