Há insensatos que afirmam (provavelmente sem pensar no que dizem) que atribuímos importância excessiva ao amor. Estão enganados! Pelo contrário, amamos menos do que poderíamos e, sobretudo, do que deveríamos. Nada há de mais importante na vida do que esse magno sentimento. Tanto faz que seja amor por uma pessoa, por uma causa, pela pátria ou pela humanidade, não importa. Melhor, claro, será se amarmos todas essas coisas simultaneamente. Amar nunca é demais, sempre é de menos. Quanto mais amamos, mais e mais poderíamos amar. O escritor italiano Leo Buscaglia afirma, no livro “Vivendo, amando e aprendendo”: “O homem não tem escolha a não ser o amor. Pois quando não o faz, encontra suas alternativas na solidão, na destruição e no desespero”. Como se vê, as opções não são nada agradáveis ou construtivas. Afinal, sem amor, sequer haveria vida. E, se houvesse, esta seria cinzenta, amarga e desesperadora.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment