Tuesday, April 26, 2011







BOCA QUENTE

A
equipe de esportes da Rede Globo foi, provavelmente, a maior freqüentadora do ano deste espaço, que aponta as bobagens ditas no ar pela TV. Fernando Sasso, por exemplo, chamou o uruguaio Rodolfo Rodriguez, atleta do Santos, de Rodolfo Martinez, durante o jogo Brasil e Uruguai, disputado em Curitiba. O goleiro Sérgio, da Ponte Preta, que teve uma atuação histórica, frente ao Palmeiras, em São Paulo, teve seu nome trocado para Wilson. E até o resultado do dérbi do segundo turno foi dado errado, no "Gols do Fantástico". O Bugre venceu por 3 a 1, mas constou como tendo vencido por 2 a 0.

A mais recente mancada foi dada há dois domingos, por Fernando Vanucci. Após mostrar a derrota do Internacional de Porto Alegre, em pleno Beira Rio, para o Brasil de Pelotas, o locutor sapecou: "Terminado o jogo, meio 'sem-jeitos', os jogadores do Inter, mesmo derrotados, comemoram o título". Depois, para reforçar o erro, demonstrando que ele não foi motivado pela pressa, arrematou: "'Sem jeitos', mas campeões gaúchos, né?"

Com mais essa para encerrar o ano, a equipe esportiva da Globo obtém, dessa maneira, o título de maior freqüentadora do "Boca Quente" neste 1984. E olhem que não foram levadas em conta as várias escorregadelas dadas durante as transmissões dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Um pouquinho mais de atenção , até que não faria mal algum...O telespectador bem que merece.

(Coluna escrita por mim, não assinada, publicada na página 22, de TV, do Correio Popular, em 19 de dezembro de 1984)

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: