Há uma lenda, muito antiga, que diz que os primeiros seres humanos tinham asas, a exemplo dos anjos, dos quais seriam uma subespécie. Podiam voar livremente, no céu azul, como os pássaros, cortando, ágeis e graciosos, o espaço. Todavia, ao se corromperem, sofreram profunda metamorfose e se transformaram nos pobres e rústicos bípedes, que hoje são. No entanto, contamos, ainda, com um instrumento muito mais ágil e perfeito do que as asas primitivas que, supostamente, perdemos. É ele que nos permite nos transportar, em frações de infinitésimos de segundos, para outros mundos, constelações e galáxias, aos confins do universo, onde instrumento humano algum jamais alcançou. E qual é esse miraculoso meio? Claro, é a imaginação! Daí concordar com o escritor Marcelo Rollemberg, que observou, em uma crônica: “Podemos ter perdido nossas asas, mas ainda sabemos voar”.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O que comprar:
Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.
Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.
Como comprar:
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.
Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk
No comments:
Post a Comment