Sunday, October 16, 2011










O ato de servir é, muitas vezes, confundido. Há os que pensam que se trate de uma admissão de inferioridade da parte de quem serve. Outros, confundem-no com servilismo, com auto-rebaixamento, com humilhação. Quem raciocina assim está muito, muitíssimo enganado. Trata-se de uma atitude de força, de vitalidade, de competência. Quem serve seus semelhantes, sem que seja obrigado a fazer isso, é porque tem poder para tanto. Tem saúde para isso. Tem inteligência para entender que somente quando consegue ser útil, produtivo, eficaz e espontaneamente, está exercendo de fato a sua humanidade. A necessidade de ser servido, sim, reflete fragilidade, carência, dependência. O escritor George Elliot indagou: "Para que vivemos nós senão para tornarmos o mundo menos difícil uns para os outros?".

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: