Wednesday, October 19, 2011







Meu credo

Pedro J. Bondaczuk

Versejar é me decompor
em sutil análise.
É esquartejar a alma.
É desnudar, sem pudor,
recônditos sentimentos.
É me revelar, sem subterfúgios.

É como se eu empalhasse
viva emoção fugaz,
para conservá-la,
posto que inerme,
como troféu de caçador.

É captar um instante fugidio
e mantê-lo conservado
eternidade afora,
em frasco de formol.

É escancarar, sem pudor,
as janelas da sensibilidade,
penetrar no âmago do mundo
(e até muito além dele),
absorver a ternura latente,
multiplicar por bilhões o amor,
Partilhar idéias,
captar beleza,
participar,
comunicar,
monologar,
dialogar,
viver
e ser vivido.

Versejar me é vital.
É alimentar mil ideais,
respirar futuro antecipado,
fazer circular pelo corpo,
por vasos, artérias e veias,
a vontade humana de ser,
e a divina alegria de viver.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: