Saturday, October 15, 2011










Charles Baudelaire escreveu o seguinte: "Não consigo entender como um homem de bem pode pegar um jornal sem tremer de desgosto". O poeta referia-se não à qualidade, ou à veracidade, do trabalho jornalístico, mas ao conteúdo do noticiário. Ao desfile de patifarias, delitos, corrupções e aberrações reportados. Sabia, como todo intelectual sabe, que o jornal nada mais é do que o espelho da sociedade. Sua única falha é a de refletir apenas a imagem feia do homem. Seu dente cariado, sua chaga exposta, sua ferida sangrenta, seu aspecto animal. A grandeza de alma, o desprendimento, a capacidade de amar, o altruísmo, quase nunca são enfocados. Com isso, perde-se a oportunidade de se estimular a imitação dessas virtudes, cada vez mais raras.

@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. –
Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.




Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: