Tuesday, October 25, 2011







Anote e Confira


CÂMERA ABERTA

O Rio Mississippi, para os Estados Unidos, guardadas as devidas proporções, tem a mesma importância que o Rio Nilo, para o Egito. A partir dele e principalmente dos povos que se instalaram às suas margens, se pode contar a história desse grande e poderoso país do Norte.

A formação dos Estados norte-americanos, as guerras, seu povo, as canções e a tradição, tudo isso forma um mosaico representativo dos EUA. Pois é esse o tema de hoje do Câmera Aberta da Cultura: a história dos Estados Unidos contada pelo Rio Mississippi, descoberto pelo espanhol Hernando de Soto em 1541.

Documentário produzido por Márcia Saad e narrado por Virgínia de Moraes e Jorge Barcelos, onde se destacam, também, as obras literárias de dois grandes escritores norte-americanos: Samuel Clemens (conhecido como Mark Twain) e Tennessee Williams, com fortes ligações com essa região. Rádio e Televisão Cultura, canal 10, às 21 horas.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 21, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 13 de setembro de 1984).






Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: