Friday, May 20, 2011







Por dentro da TV



IVONE LARA NO BAR ACADEMIA

O último "Bar Academia" deste ano, que irá ao ar no próximo dia 26, pela Rede Manchete, vai prestar justa homenagem a uma das maiores embaixatrizes do samba neste País: dona Ivone Lara. Ela vai ocupar a cadeira cujo patrono é Silas de Oliveira, a quem homenageará com a "Aquarela do Brasil". Por seu turno, o conjunto Exporta Samba, Caetano Veloso, Roberto Ribeiro, Elizeth Cardoso, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Martinho da Vila vão prestar-lhe seu tributo. Uma academia de samba, sem a presença de dona Ivone Lara, não merece esse nome. A Manchete sabe o que faz!

ROCK IN RIO

O pessoal da Rede Globo sabe onde está o "tutu". Apenas com a venda do patrocínio do badalado "Rock in Rio", que ocorre a partir de 15 de janeiro próximo, a emissora vai lucrar, limpinho, limpinho, a "bagatela" de Cr$ 10 bilhões. Isso sem contar outros tipos de benefícios, entre os quais, a garantia de uma maciça audiência da faixa jovem.

CORTEZ NA MANGUEIRA

Apesar da novela "Partido Alto" não ter acabado como o público e os seus produtores queriam (por causa de problemas com a censura), uma personagem marcou muito essa história. Foi o "bicheiro" Célio Cruz, interpretado por Raul Cortez. Tanto que o ator será um dos destaques da Escola de Samba Mangueira, no desfile de 15 de fevereiro no "Sambódromo". É claro que Raul irá caracterizado de Célio Cruz, o irreverente e cínico banqueiro do jogo de bicho.

TELEFONEMA DE NEY

O Ney Latorraca deve, no mínimo, ser acionista de alguma companhia telefônica. O que ele gasta com telefonemas, segundo seus amigos, não está em gibi nenhum. Ney é muito amigo da atriz Glória Menezes, para quem liga freqüentemente. E haja impulso para tanto papo! Dizem que essas conversas chegam a durar horas a fio. O engraçado é que quando os dois se encontram, o assunto deles é exatamente este: o tempo de duração de cada telefonema.

(Coluna escrita por mim, não assinada, publicada na página 22, TV, do Correio Popular, em 25 de dezembro de 1984)

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: