Monday, May 30, 2011







PERFIL


ÍSIS DE OLIVEIRA


Quem viu Ísis de Oliveira atuando nas quatro novelas que fez na Rede Globo, “Plumas e Paetês”, “O Amor é Nosso”, “Sétimo Sentido” e “Champanhe”, nem imagina que a sua carreira começou, prarticamente, graças a uma série de acasos. Em princípio, a sua beleza foi a chave que lhe abriu as portas do mundo da TV, para onde entrou através da atividade de modelo.
Ísis trabalhava no escritório de uma empresa de venda de condicionadores de ar, quando uma conhecida, ligada a determinada agência de manequins, reparou no seu porte e fez uma sugestão para que ela fizesse um teste. AS atriz, entretanto, decidiu fazer, também, o curso de modelo e, como não dispunha de recursos para pagar uma escola particular, acabou indo para o Senac, no Rio de Janeiro.
Concluído o aprendizado, Ísis foi trabalhar numa firma de modelos, onde ficou conhecendo a Alcione Mazzeo. Por sugestão desta, decidiu fazer um teste na Globo, que estava selecionando moças para o “Fantástico”. E não deu outra: foi aprovada.
Passou, então, a integrar a linha de shows da emissora, até que apareceu a oportunidade na novela “Plumas e Paetês”, que abordava, justamente, a profissão de manequim. Embora ainda exerça a atividade de modelo, Ísis de Oliveira sonha mais alto. Sem abandonar essa carreira, pretende lançar-sae, em breve, nos palcos de teatro e, para tanto, está estudando canto, jazz e balé clássico.
Este é o perfil de uma atriz de garra e de muito talento, nascida no interior fluminense, na cidade serrana de Friburgo, e que está a poucos passos do estrelato.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, TV, do Correio Popular, em 9 de agosto de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: