Wednesday, May 18, 2011







Disc-Notas


*** - Cantores brasileiros ocupam quatro posições nas paradas de quatro países nesta semana. Na relação das músicas latinas mais executadas em Nova York, o disco de Roberto Carlos, “Concavo y Convexo”, ocupa a 5ª colocação e em Quito, o Equador, o rei está em 3º lugar com “El Amor y La Moda”. Os outros cantores brasileiros nas paradas internacionais são: Nelson Ned, em 7º em Bogotá, na Colômbia, com “Yo la voy a matar” e o trio Los Angeles, em La Paz, na Bolívia, com “A Bailar Mambole”, da trilha sonora da novela “Baila Comigo”.
*** - Enquanto prepara a todo o vapor o seu novo LP, que deverá estar na praça muito em breve, o conjunto “Brylho” acaba de lançar um compacto simples com as músicas “Navegando em águas livres” (que está sendo mais trabalhada em termos de divulgação) e “A bruxa tá solta”.
*** - Enquanto muitos artistas brasileiros pensam em bater asas e estabelecer-se no exterior, o cantor argentino Juliano Torres faz exatamente o inverso. Decidiu fixar residência definitiva no Brasil, país que afirma amar bastante. Ele acaba, inclusive, de lançar um LP todo com músicas cantadas em português.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, “TEVÊ”, do Correio Popular, em 1 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: