Monday, May 08, 2006

REFLEXÃO DO DIA


Das primeiras palavras inteligíveis trocadas por dois seres humanos ao milagre dos satélites; das pinturas sagradas nas paredes das cavernas à Internet; da invenção do alfabeto pelos fenícios ao milagre da multimídia, o homem, esse ser estranho, misto anjo e demônio, deu um salto de qualidade magnífico, da animalidade à racionalidade. Estou convicto que, não importa o tempo que leve, saberá superar seus egoísmos, deficiências e contradições e se impor como rei da natureza, quando aprender de vez o princípio da bondade, da integridade e da solidariedade.

1 comment:

Anonymous said...

Pedro,


A mensagem de hoje fez com que pensasse quais teriam sido as violências ocorridas na época em que a comunicação era feita com sinais de fumaça e o homem ainda não tinha alcançado o espaço.
Abri o jornal vi que bem perto de nossas casas, no posto ao lado da pedreira Chapadão ( bem perto, né?) ocorreu um assalto que aterrorizou 50 pessoas; que roubaram o violino de estimação de um músico quando tocava em um casamento em uma das igrejas da nossa cidade ...
Existe um "porém", conclui.
Gestos altruístas, pessoas solidárias, abnegadas ou caritativas procuram não aparecer e boas notícias não vendem jornais, concorda?
Obrigada pela reflexão de hoje e creia-me que se não a tivesse lido meu dia teria iniciado deveras triste.
Cris