Friday, January 13, 2012







Por dentro da TV


UM NOVO "CHICO ANYSIO SHOW" EM 85

Um dos grandes fatores de sucesso do humorista Chico Anysio, além, é claro, do seu talento, é a capacidade que ele possui de renovar. E é com esse espírito que Chico vai se reunir com a equipe de produtores do "Chico Anysio Show", na próxima semana, para definir a sua programação para este ano. Em princípio, o humorista pensa colocar seus personagens numa emissora de televisão, cada um deles ocupando as diversas funções de um canal de TV, como câmera, diretor, iluminador, cenógrafo, etc. Vocês já imaginaram o Justo Veríssimo de tesoureiro?! Ou o Washington de segurança?! É realmente uma grande idéia, essa, do Chico. Aliás, bem de acordo com o seu espírito criativo.

APARELHOS DE TV

Vocês sabem qual o povo que possui o maior número de aparelhos de TV per capita? Quem respondeu o norte-americano vai ganhar um doce. É isso mesmo! A média de receptores nos lares de cada cidadão dos EUA é de 2,3. Ou seja, há 191 milhões e 200 mil aparelhos de televisão naquele país. A União Soviética vem em segundo lugar, com menos da metade dessa cifra, ou seja, 80 milhões. Os terceiros são os chineses, com 45 milhões. Esses números constam do "Livro de Dados e Cifras de Televisão e TV a Cabo", divulgados, ontem, pela empresa norte-americana Editorial Television Digest Inc.

MODA QUE VOLTA

Pelo visto, os cabelos curtinhos e empastados de gomalina, estão voltando, com tudo, à moda. Ao menos será este o visual com que as atrizes Tássia Camargo e Suzana Vieira irão aparecer para os telespectadores na novela "Um Sonho a Mais", que a partir de 4 de fevereiro substitui "Vereda Tropical", no horário das 19 horas, na Globo. Aliás, a atual história de Carlos Lombardi vai terminar mais por cima do que nunca. Segundo pesquisas da Audi TV, "Vereda Tropical" é, no momento, a campeoníssima de audiência em todo o País, alcançando índices de 51%, o que aumenta muito a responsabilidade da substituta.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 5 de janeiro de 1985).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: