Monday, January 09, 2012







Por dentro da TV


BANDEIRANTES COM NOVA PROGRAMAÇÃO AOS SÁBADOS

Depois de dois anos de ausência, Roberto Jorge retornou à Rede Bandeirantes e assumiu a chefia da linha de shows da emissora. E para mostrar que com ele não se brinca, alterou praticamente toda a programação dos sábados, tornando-a bem mais dinâmica e atrativa. Dessa maneira, os espetáculos reservados para esse dia, pela Bandeirantes, começarão a partir de amanhã, às 11 horas, com o "Sábado Feliz". Das 12 às 17 horas, ocorre a apresentação do "Clube do Bolinha". Das 17 às 19 horas, o remodelado "Batalha do Amor", que agora irá ao ar com o nome de "Batalha 85". Das 20 às 21 horas, continua o "Sucesso do Rádio", com Alberto Brisola. E, finalmente, fechando com chave de ouro esse roteiro de espetáculos, o programa do Jota Silvestre, "Porque hohe é Sábado", que irá ao ar até às 23h30. Boa medida! Afinal, uma agitada na programação sempre é saudável, para impedir que se caia na rotina.

A CASCATA DO NOSTRADAMUS

Esse povo é mesmo cascateiro! Não é que inventaram que o velho Michel de Nostradamus profetizou, há mais de quatro séculos, que uma tragédia ocorreria durante o "Rock in Rio Festival"! Que onda mais sem graça! E pensar que estamos vivendo em plena era da informática e dos meios de comunicação! Há pessoas cuja cabeça está ainda nos tempos das cavernas, na idade da pedra lascada (ou anterior a ela, quiçá). Há dois aspectos a considerar. O primeiro, é que não existe nenhuma profecia de Nostradamus a esse respeito e quem inventou a onda explorou o desconhecimento do público a respeito das previsões desse místico francês. O segundo aspecto é que existe alguém interessado em "melar" o empreendimento, mas que não teve o "peito" de promover algo parecido. O assunto ainda vai dar muito pano para manga...

GUARDA-ROUPA ECONÔMICO

Christina Mullins resolveu o problema de variar as roupas da família, gastando pouco. Comprou um lote de camisetas que servem tanto para ela, como para o marido e o filho. Só que há um problema em tudo isso, que até agora a atriz ainda não conseguiu resolver. É quando os três cismam, ao mesmo tempo, de vestir a mesma camiseta. Aí, vence quem grita mais. Ou quem fizer mais charme. E adivinhem quem sempre sai levando a melhor...

MAIS ESPAÇO PARA SERIADOS

A direção da Rede Manchete ficou entusiasmada com o sucesso alcançado por suas minisséries no ano que passou. Todas elas tiveram grande aceitação do público, o que está levando os programadores da emissora a pensarem em abrir um novo horário para esse tipo de produção: o das 19 horas. Outra decisão, esta definitiva, é quanto à próxima minissérie, que irá ao ar no mês de março. Ela será "Brilho", uma história de Wilson Aguiar Filho, cujo elenco deverá ficar definido ainda durante o corrente mês. A Manchete promete repetir os sucessos de "A Marquesa de Santos", "Viver a Vida" e principalmente de "Santa Marta Fabril S?A".

DINA REALIZADA

Dina Sfat anda feliz da vida com a sua participação, na qualidade de entrevistadora, do "Programa de Domingo", da Rede Manchete. Ela é uma pessoa muito comunicativa, de raciocínio ágil e de grande cultura. E através desse tipo de programa está convencida de que vem atingindo uma faixa diferente de público do que aquela que se liga apenas em novelas. Mas Dina não pretende se afastar daquilo que a consagrou, ou seja, da sua condição de atriz. Tanto é que está estudando com muito carinho o convite da Rede Globo, para trabalhar no seriado "Grande Sertão, Veredas", baseado na obra de Guimarães Rosa, que terá a direção de Walter Avancini. A única dificuldade, segundo ela, é quanto à data em que será gravado esse trabalho. É que Dina vai viajar, durante este ano, com a peça "A Irresistível Aventura", que será encenada em diversas cidades de todo o País.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 4 de janeiro de 1985).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: