Thursday, January 26, 2012







Por dentro da TV


FIM DO "BEM AMADO"

Depois de duas longas e bem sucedidas trajetórias (uma, como novela, e outra como seriado), o "Bem Amado" está mesmo chegando ao fim. No próximo programa, Odorico vai, finalmente, poder inaugurar o cemitério de Sucupira e o primeiro defunto já dá para imaginar quem será, não é mesmo? O prefeitão, depois de aprontar mil e uma trapalhadas, terminará nas mãos implacáveis do ex-cangaceiro Zeca Diabo. No ano passado, uma pressão exercida pelos telespectadores conseguiu salvar a série. Neste, entretanto, ninguém conseguirá impedir que ela saia do ar. A direção da Globo argumenta com os custos de "O Bem Amado", girando em torno de Cr$ 300 milhões por episódio. E como os tempos são de vacas magras...

GLÓRIA VIRANDO GAÚCHA

A convivência de Glória Pires com os gaúchos está começando a apresentar alguns resultados. A atriz está gravando em Porto Alegre a superprodução global "O Tempo e o Vento", baseada na obra de Érico Veríssimo, onde através da biografia de uma família é narrada a história do Rio Grande do Sul. Glória já está se acostumando ao típico chimarrão e até ganhou uma riquíssima cuia para tomar a bebida quando estiver no Rio. A atriz admitiu que está precisando prestar atenção redobrada durante as gravações do "Partido Alto", para evitar que sua personagem deixe passar um sotaque característico dos pampas. Mas nos intervalos, em conversas informais, ela não consegue evitar de achar tudo "muito trilegal, tchê!" Cuidado que isso pega que é uma "barbaridade".

AIZITA VOLTA À TV

Depois de um relativo tempo fora dos vídeos, Aizita Nascimento está retornando à televisão. Ela comanda o programa "Olho Mágico", na TV Gazeta, com aquela mesma bossa que sempre a caracterizou. É mais uma grande aquisição da emissora paulista, que conta atualmente com uma programação variada, para ninguém botar defeito.

MARÉ DE AZAR

Os artistas da Globo precisam mesmo se benzer antes de começar o seu trabalho. O que está acontecendo de acidentes com a turminha é algo até de assustar. Tirando alguns incidentes menores, como as queimaduras recebidas por alguns atores durante as gravações de "Vereda Tropical", já entraram no time dos engessados os seguintes artistas (dos que lembramos, é claro): José Lewgpy, Renato Aragão, Christina Mullins e Cláudia Raia. E na semana passada, por pouco o Roberto Battaglin ía engrossando esse rol. Ele caiu de sua moto e acabou ralando todo o braço. Apesar do susto, felizmente a coisa não passou só disso. Afinal, poderia ter sido pior.

DECADÊNCIA DE SILVANA

Nos próximos capítulos da novela "Vereda Tropical", a personagem Silvana (Lucélia Santos) vai ter toda a sua trajetória no enredo transformada. Além de perder a companhia de Luca (Mário Gomes), acabará indo parar numa boate da Boca do Lixo em São Paulo. Ali Silvana fará amizade com dois artistas da noite, personagens que serão vividos por Leina Krespi e Carlos Leite. Essas cenas, inclusive, deverão começar a ser gravadas nesta ou na próxima semana. A novela vai, portanto, sofrer uma reviravolta total.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 23 de outubro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: