Saturday, January 21, 2012







Floreal

Pedro J. Bondaczuk

Gosto de flores, de qualquer flor,
tanto quanto de apreciar estrelas.
gosto de dá-las ao meu amor
tanto quanto dela recebê-las.

Flores são metáforas vivas.
De sementes férteis produtos,
pois das germinações ativas.
são antecedentes dos frutos;

Risos francos da natureza,
gosto de flores, de qualquer flor,
prismas mágicos de beleza,
delicados símbolos de amor.

Flores embelezam os meus dias.
Quero-as tanto, quero muitas flores.
porquanto busco renovar alegrias
na embriaguez de luzes e de cores.

Oferte-me flores, anjinho adorado,
dê-me miosótis em vez de um jasmim,
pois isso encerra especial significado,
é um apelo: “não se esqueça de mim!”

(Poema composto em Campinas, em 20 de janeiro de 2012).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: