Thursday, January 19, 2012







Por dentro da TV

MANCHETE COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE ELVIS

Elvis Presley, guardadas as devidas proporções, acabou constituindo-se num mito até maior do que foram os Beatles. Mesmo havendo passado oito anos de sua morte, milhões de seus fãs, espalhados por todo o mundo, cultuam a sua memória e, anualmente, levam flores ao seu túmulo. Se o cantor estivesse vivo, no corrente mês (mais especificamente hoje), completaria 50 anos de idade. A Rede Manchete resolveu prestar uma homenagem a esse mito e vai apresentar, nesta quinta-feira, dia 10, o especial "Elvis, 50 anos do Rei". No programa, serão mostradas sua vida, sua obra (inclusive no cinema) e algumas provas de que, oito anos após a morte do cantor, sua lembrança permanece tão viva quanto antes. Elvis Presley nasceu a 8 de janeiro de 1935 em Tupelo, Mississippi, mudando-se, quando tinha 13 anos, para Memphis, no Tennessee, onde viveu até sua morte. A direção desse especial será de Ana Maria Costabile, com roteiro de Wilson Cunha.

TALENTO HERDADO

A jovem Tina Ferreira, que neste ano será aproveitada em novelas na Globo, descende de uma "nobre" linhagem de atores. Ela é filha, nada mais nada menos, que de Bibi Ferreira, o que equivale a dizer, neta do grande Procópio Ferreira. Se isso valer, dentro de muito pouco tempo a televisão brasileira terá uma nova estrela. Isso, é claro, se a menina tiver a mesma garra de seus ilustres ascendentes.

NOVELA A QUATRO MÃOS

Essa história de se escrever novelas a "quatro mãos", isto é, entregar a incumbência do texto a dois autores diferentes, quase sempre dá em confusão. Foi o que aconteceu com "Esconde Esconde", que vai substituir "Vereda Tropical", na Rede Globo. Mal a novela começou a ser gravada, e já houve um tremendo "arranca rabo" entre Lauro César Muniz e Daniel Más. Dizem que a briga foi tão feia, que o primeiro dos dois brigões viajou para os Estados Unidos, para esquecer o lamentável incidente. Afinal, em cada cabeça há uma sentença e poucos profissionais são mais vaidosos (e portanto difíceis de se lidar) do que os escritores. Vai daí...

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 8 de janeiro de 1985).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: