Monday, January 02, 2012







Por dentro da TV


BANDEIRANTES AMEAÇA EXCLUSIVIDADE DA GLOBO

Está pintando no ar uma "briga", que poderá dar muito o que falar até a época de Carnaval. É que a Rede Globo, a exemplo do que já fizera a Manchete neste ano, obteve a exclusividade de transmissão dos desfiles das escolas de samba cariocas do dia 15 de fevereiro de 1985. Acontece que a Rede Bandeirantes não se conforma com esse fato e promete fazer muito barulho até lá. Dizem, inclusive, que a emissora do Morumbi estaria disposta, até, a fazer "vistas grossas" a esse privilégio. Isto é, transmitir os desfiles sem consultar e nem dar satisfações para ninguém.

OLIVA DESCONTENTA WALMOR

O ator Walmor Chagas é daqueles profissionais que gostam de sentir o personagem que vivem. Por essa razão, ultimamente, ele vem se sentindo chateado com o Oliva, da novela "Vereda Tropical", apresentada às 19 horas pela Globo. Walmor acha que o Oliva está se tornando incoerente em suas atitudes. E que, por essa razão, o personagem teria perdido o interesse do público. É uma questão, apenas, de ponto de vista. Muita gente, pelo contrário, acha que o Oliva está mais divertido do que nunca com a sua "piração". Enfim, nunca é demais um ator ter autocrítica. Isso apenas ajuda a melhorar o seu desempenho.

A COLUNA AGRADECE

A coluna agradece a lembrança do maestro Augustinho Záccaro e de todo o pessoal da Záccaro Vídeo pela lembrança e pelos votos de boas festas. E retribui na mesma medida, augurando que as promoções dessa empresa continuem tendo o mesmo sucesso obtido até aqui. E que o programa "Záccaro, o Italianíssimo", que o maestro apresenta todos os domingos pela manhã, pela Rede Bandeirantes, continue com o seu extraordinário "pique" e com a grande e cada vez mais crescente receptividade popular.

VERÍSSIMO MUDA VISUAL

Está virando uma verdadeira "onda" as atrizes mudarem seu visual nesta passagem de ano. A última a adotar essa providência foi Lúcia Veríssimo, que vem atuando na minissérie nacional "Santa Marta Fabril S?A", da Rede Manchete e que irá participar, na companhia de Osmar Prado, de um especial na mesma emissora nos próximos dias. O novo visual, aliás, caiu muito bem!

CHACRINHA CONTINUA

Abelardo Barbosa, o "Chacrinha", está muito próximo de renovar o seu contrato com a Rede Globo, ao contrário daquilo que se chegou a comentar. Segundo o "Velho Guerreiro", falta apenas passar o "preto no branco", para que ele continue apresentando, durante 1985, o seu "Cassino". Aliás, não houve muito obstáculo para que as partes chegassem a um acordo. O interesse de ambos acabou sendo satisfeito, ou seja, foi mais uma novela de final feliz.

BEIJO DO CAETANO

Muito artista fica "invocado" com os beijinhos que o Caetano Veloso costuma dar nas pessoas, sejam elas homens ou mulheres. Não é isto o que pensa, entretanto, o cantor Vinícius Cantuária, para quem esta atitude é bastante normal. Segundo ele, o beijo de Caetano serve, até mesmo, como um grande talismã. Depois que recebeu um, Vinícius confessa que não pára mais de fazer sucesso. Além de estar "estourando" na praça com a música "Só Você", executada, principalmente, nas emissoras de FM, já tem diversas produções engatilhadas para este começo de ano.

MATILDE É UM SHOW

A Matilde Mastrangi é, por si só, ao natural, um autêntico show. Imaginem então quando ela se despe! É coisa de parar o comércio! E foi exatamente isso o que aconteceu dia desses em São Paulo. Matilde foi a um instituto de beleza para fazer depilação. E na maior das sem cerimônias, foi logo ficando em trajes de Eva. O que juntou de nego para ajudar os depiladores não está em gibi nenhum!

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 29 de dezembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: