Wednesday, June 01, 2011







Vídeo-História


TV CULTURA

A RTC Cultura de São Paulo, emissora da Fundação Padre Anchieta, completará 16 na os de bons serviços prestados à coletividade em janeiro de 1985, tendo apresentado, nesta longa trajetória, grandes programas de caráter cultural e em termos de informação, no sentido mais amplo do termo.

Na época da criação, era seu diretor José Bonifácio Coutinho Nogueira e o assessor cultural, Cláudio Petraglia. A primeira equipe de produtores, tinha nomes de grande expressão, tanto em TV quanto fora dela. Era composta por Ademar Guerra, diretor de Teatro; Walter George Durst, Sílvia Autuori, Luís Antonio Macedo e pelos psicólogos Padre Eugéne Charboneau e Paulo Gaudêncio.

Um dos programas de maior sucesso da emissora educativa, nesses seus 16 anos (ou quase) de existência, foi "Vila Sésamo", também apresentado pela Rede Globo, baseado numa produção semelhante norte-americana, "Sesame Street".

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 25 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: