Wednesday, June 08, 2011







Por dentro da TV


TVS MUDA HORÁRIO DE NOVELAS

A TVS fez algumas alterações no seu horário nobre, principalmente naquele em que apresenta as principais novelas da emissora. "Jerônimo, o Herói do Sertão", vai ao ar, agora, às 18h30. A seguir vêm o "Jornal da Cidade" (às 19h10) e o "Jornal Noticentro" (19h20). "Meus Filhos, Minha Vida" passou a ser apresentada às 19h40; "Estranho Poder", às 20h45. Tudo anotadinho?

O FANTÁSTICO VOLPONE

Ney Latorraca vai viver um personagem totalmente exótico na próxima novela das 19 horas da Globo. Será o excêntrico Antonio Carlos Volpone, que retorna, muito rico, ao Brasil, após 18 anos de ausência. Estranho como é, finge estar à morte e através de máscaras, transforma-se em vários personagens, enganando a todos com as suas transformações. Sua principal filosofia consiste no seguinte: "Se a vida é dura, difícil e trágica, vamos brincar e fantasiar a realidade, para torná-la mais suportável e até alegre! Façamos da vida um eterno parque de diversões..." Volpone é baseado em personagem homônimo do dramaturgo inglês, contemporâneo de Shakespeare, Ben Johnson. Interpretado por Ney Latorraca, promete ser extremamente divertido. Vamos, pois, aguardá-lo ansiosamente.

JUBIABÁ NO CINEMA

Nelson Pereira dos Santos inicia, nos primeiros meses de 1985, um projeto que tinha em mente há muito tempo. Filma o romance "Jubiabá", de Jorge Amado, um dos poucos que ainda não tinham sido convertidos para o cinema. As filmagens, entretanto, devem terminar apenas em princípios de 1986.

MULHER DE 84

Christiane Torloni foi escolhida, pelos fotógrafos de revistas masculinas, como a "Mulher de 1984". A atriz, embora satisfeita com a indicação, está pensando em dar um tempo nessa história de fotografia e dedicar-se à carreira de atriz. O que, aliás, é uma pena, pois não há como negar que Christiane é um "colírio" para os olhos.

FAGUNDES XARÁ

Antonio Fagundes, atualmente atuando na novela "Corpo a Corpo" da Globo, ficou muito surpreso quando viu seu nome incluído no elenco do seriado "O Tempo e o Vento", rodado no Rio Grande do Sul. Mais tarde, veio o esclarecimento. Trata-se de um xará, dos pampas mesmo, considerado uma das maiores figuras do movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul. O ator, quando soube disso, deu gostosa gargalhada com a confusão (não somente sua, mas também de muitos jornalistas que cobrem o setor) e está fazendo questão de conhecer pessoalmente o homônimo sulino.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, de TV, do Correio Popular, em 19 de dezembro de 1984)

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: