Tuesday, June 07, 2011







Perfil

JÚLIA LEMMERTZ

Júlia Lemmertz é uma das mais promissoras atrizes da nova geração. De estilo um tanto distinto da mãe, a também atriz Lilian Lemmertz, Júlia mostra ter herdado a sua garra e sua aplicação. Começou a carreira, segundo afirma, logo após ter levado "bomba" no vestibular de veterinária, depois de submeter-se a um teste na TV Bandeirantes.

E foi na emissora do Morumbi que fez sua primeira novela, "Os Adolescentes", que abordava vários problemas dos jovens, como drogas, homossexualismo, virgindade e relacionamento com os pais.

Depois desse trabalho, a gaúcha Júlia atuou em "Ninho de Serpente", de Jorge Andrade, transferindo-se, a seguir, para a Globo. Lá, fez as minisséries "Moinho de Vento" e "Otelo de Oliveira", e o Caso Verdade "Devolva meu Filho". Nessa sua primeira passagem pelo Jardim Botânico, não teve chance de atuar em nenhuma novela.

A convite de Roberto Talma, retornou à Bandeirantes, para trabalhar em "Sabor de Mel", último trabalho para TV de Jorge de Andrade. Concluída essa novela, ganhou novo contrato com a Globo, onde viveu a personagem Adriana, em "Eu Prometo", também derradeira história de outro monstro sagrado da televisão, Janete Clair.

Sua experiência teatral resume-se a duas peças: "Lição de Anatomia" e "Gemini". Júlia ainda não atuou no Cinema, mas este consta de seus planos futuros.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 26 de julho de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: