Wednesday, June 15, 2011







PERFIL



KADU MOLITERNO

Um ator brasileiro, em breve, será atração do seriado “Magnum”, da TV norte-americana, e que é exibido em quase todo o mundo. É um tipo atlético, ex-campeão paulista de natação e que embora apresente aspecto de muita juventude, possui vasta experiência profissional, principalmente nos vídeos.

Estamos nos referindo a Kadu Moliterno, protagonista de 13 novelas, em três canais diferentes de televisão, e com passagens pelo teatro. Kadu começou a carreira artística como modelo fotográfico. Até que recebeu um convite da TV Record para atuar na novela “As pupilas do senhor reitor”, um dos grandeds sucessos no gênero na década de 70.

A seguir, no mesmo canal, trabalhou em “O Príncipe e o Mendigo”, transferindo-se para a TV Tupi. Na emissora dos Diários Associados participou de “A Viagem” e de “O Julgamento”.

Mas sucesso, mesmo, Kadu Moliterno veio a fazer na Rede Globo, onde até hoje já trabalhou em 9 novelas, todas muito cotadas entre o público e a crítica, que foram, pela ordem: “O Pulo do Gato”, “A Sucessora”, “Cabocla”, “Água Viva”, “As Três Marias”, “Brilhante”, “Paraíso”, “Eu Prometo” e a atual, onde vive o papel de Werner, “Partido Alto”.

Em teatro, o ator participou de poucas peças, mas duas foram marcantes para a sua projeção. A primeira foi “Abelardo e Heloísa”, dirigida por Flávio Rangel, na qual teve a oportunidade de contracenar com gente muito experiente, do porte de Cláudio Correa e Castroo e Miriam Mehler. A segunda foi “Lição de Anatomia”, trabalho que lhe valeu o convite da Globo, emissora em que permanece até hoje.

Assim que terminarem as gravações de “Partido Alto”, Kadu deverá viajar para o Exterior para participar de “Magnum”, o que lhe dará o ensejo de se projetar como ator de nível internacional.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 26, TEVÊ, do Correio Popular, em 11 de outubro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: