Monday, June 13, 2011







BOCA QUENTE


O goleiro Sérgio, da Ponte Preta, ficaria muito chateado se assistisse "Os Gols da Rodada", da última quarta-feira, na Rede Globo. É que ele teve uma atuação extraordinária frente ao Palmeiras, pegando, até mesmo, uma penalidade máxima. Não fosse isso, e a Ponte teria perdido por maior contagem naquela oportunidade para o líder do campeonato.

Mas no programa em questão, embora tivesse seus méritos reconhecidos, Sérgio, caso tivesse visto este retrato da rodada de meio de semana, não ouviria seu nome citado em nenhuma vez. É que o locutor que estava narrando os lances trocou as bolas e disse que o goleiro, que estava fazendo as defesas sensacionais mostradas, era Wilson, certamente o confundindo com o jogador da mesma posição do Guarani.

A Ponte já teve, em outras épocas, guarda-metas com esse nome. Aliás, dois. Um deles foi o que subiu para a Primeira Divisão com o time, em 1969, e que atualmente é treinador de goleiros do Santos. O outro, defende, atualmente, o Taquaritinga.

Não há dúvida que, por uma distração imperdoável do locutor, Sérgio acabou sendo injustiçado, justamente num dos momentos mais brilhantes de sua carreira. É imperdoável a desinformação, quando se trata de pessoas cuja tarefa é, justamente, a de bem informar.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 24 de outubro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: