Tuesday, June 21, 2011







Boca quente


GOLS DO FANTÁSTICO

Uma das maiores mancadas dos últimos tempos (pelo menos para o telespectador campineiro) foi dada domingo pela equipe esportiva da Globo, no “Gols do Fantástico”. Todos sabem da incrível rivalidade que existe em Campinas entre Ponte Preta e Guarani, que há muitas décadas protagonizam, pelo menos duas vezes por ano (à exceção de um período em que a Macaca esteve numa divisão inferior) o tradicional dérbi. Neste Domingo os dois times se enfrentaram mais uma vez, com o Guarani lutando para quebrar um longo tabu, de cinco anos, em que não consegue vencer sua adversária.
Mas se dependesse do “Gols do Fantástico”, o torcedor, eventualmente ausente da cidade, digamos que por qualquer motivo estivesse no Recife, não ficaria sabendo o resultado exato do jogo. A partida, como é do conhecimento geral (um verdadeiro festival de pancadaria, dentro e fora do campo, por sinal), terminou em 3 a 1 para o Bugre.
Entretanto, a Globo mostrou apenas dois gols do dérbi e para completar a mancada, deu como resultado final e definitivo o placar de 2 a 0. Se fosse o caso de um jogo entre dois timinhos inexpressivos, embora a informação errada não se justificasse, poderia ainda ser explicada. Mas num clássico de tanta tradição, envolvendo, inclusive, um ex-campeão brasileiro, isso é simplesmente imperdoável.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 9 de novembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: