Thursday, February 16, 2012







Por dentro da TV

VEM AÍ O "PLUNCT, PLACT, ZUMM...II"

Começa a ser gravado, na próxima semana, no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, o musical infantil "Plunct, Plact, Zumm...II". E se o primeiro foi um estrondoso sucesso, tanto na televisão como no disco e mesmo em teatro (onde foi transformado em peça), a sua seqüência promete obter o mesmo (ou até maior) êxito.

A concepção desse espetáculo, como não poderia deixar de ser, bem como sua direção geral, ficou com o premiadíssimo Augusto César Vannucci (que completou 48 anos de idade na semana passada). A exemplo do "Plunct, Plact, Zumm" de número um, este, também, contará com a presença de filhos de gente ilustre da TV. Além de Aretha (a graciosa Aretha), filha de Vanusa, participarão desse novo musical infantil Fabiano e Gabriel, filhos de Vannucci, e Marinella, filha de Guto Graça Mello.

Outras crianças, entretanto, podem aparecer. Por exemplo, foram convidados, para alguns quadros, Amanda (irmã de Aretha); Alessandra, filha de Walter Lacet; Gabriel Fomm, filho de Joana; Tatiana Cuoco, filha de Francisco Cuoco; Mário, filho de Mário Lúcio Vaz e Felipe, neto de Hilton Gomes. Aliás, este último será o "artista" mais jovem da televisão brasileira. Ele fará sua estréia nos vídeos com apenas 3 meses (é meses mesmo!) de idade.

A presença de toda essa criançada só vem confirmar que "filho de peixe..." Mas deixando este aspecto de lado, podemos esperar um novo musical destinado a marcar época na TV. Anotem essa previsão: o "Plunct, Plact, Zumm...II" deverá ganhar todos os prêmios do ano para esse tipo de espetáculo. Oportunamente voltaremos a abordar, mais objetivamente, esse trabalho.

SEMANA ESPORTIVA

Esta semana reserva grandes emoções na TV para os amantes de esportes. A TV Record, por exemplo, no sábado, faz a melhor cobertura da tradicional prova de automobilismo nacional (que após algum tempo de afastamento, volta com tudo), as "14ª Mil Milhas Brasileiras", no Autódromo de Interlagos. A emissora estará presente desde o momento da largada, que contará com a presença de 70 das melhores duplas do País (entre os grandes nomes estão Wilsinho Fittipaldi, Jayme Fifueiredo, Walter "Tucano", Alfredo Guaraná, Jan Balder, Ciro e Caetano Aliperti, entre outros), dará "flashes" durante toda a madrugada e, a partir das 9h30, transmitirá, ao vivo, as 3 horas finais da competição.

Mas não é só isso que a Record promete. Hoje, por exemplo, às 16 horas, transmite as quartas de finais da Taça São Paulo de Juniores, com a presença da Ponte Preta de nossa cidade, em busca do seu 3º t´´itulo da categoria, ela que é na atualidade (de uns 4 anos para cá), a melhor equipe do Estado de São Paulo. Na quinta-feira e no sábado, no mesmo horário, serão apresentadas, respectivamente, as semifinais e finais da competição.

Mas a Rede Globo promete não ficar atrás e já na quinta-feira, mostra ao telespectador, ao vivo, o encontro entre as seleções olímpicas do Brasil e do Paraguai, direto do Estádio Pedro Pedrossian, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um interessante amistoso, que vai servir como preparativo para ambos "scratchs" para as disputas do Torneio Pré-Olímpico, que vai indicar os sul-americanos qure vão às Olimpíadas de Los Angeles. O jogo começa às 21h30. No domingo, vai ser repetida a dose. Brasil e Paraguai jogam, novamente, no mesmo local, às 18 horas. E a Globo, mais uma vez, estará presente ao acontecimento. Portanto, uma semana de muitas emoções para os amantes do esporte, especialmente o amador.

TIM MAIA NA BANDEIRANTES

O cantor e compositor Tim Maia é a grande atração de hoje na TV. Ele vai participar, às 21h15, do Programa Jota Silvestre, da Rede Bandeirantes. Embora o artista esteja fazendo um grande sucesso em shows por todo o País, não vem aparecendo muito nos vídeos ultimamente. Dessa maneira, o telespectador vai ter uma oportunidade de rever esse ídolo da MPB, que será homenageado no quadro "Tributo a Tim Maia".

RECORD REFORÇA SEU TIME

A excelente equipe esportiva da Record, que conta, entre outros, com Sílvio Luís, Flávio Prado, Fernando Solera., Ely Coimbra, Ciro José, Ronny Heim, ficou reforçada, a partir do sábado passado. É que nesse dia estreou mais um "cobra" no seu timaço: o eclético e consagrado J. Háwilla. Mesmo perdendo o concurso de Luciano do Valle, a emissora do Aeroporto não está disposta a deixar fugir a hegemonia que conquistou junto ao público. Háwilla é um profissional tarimbado, com brilhante passagem pela Rede Globo e se constitui numa importante aquisição da Record para esta temporada esportiva, que promete ser das melhores.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 17 de janeiro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: