Sunday, February 05, 2012











Jorge Luís Borges escreveu, em “O Aleph”, que “não há geração sem quatro homens retos, que secretamente sustentam o Universo e o justificam diante do Senhor. Um desses varões teria sido o juiz mais idôneo. Mas, onde encontrá-los, se andam perdidos e anônimos pelo mundo, e não se reconhecem quando se vêem, e nem eles mesmos sabem do alto ministério que cumprem?” Embora se trate de provocação intelectual, é um exagero dizer que há tão poucos justos. Nunca se sabe...A julgar pelo noticiário do dia-a-dia, até essa cifra torna-se questionável. Escândalos e acusações de suborno, de exploração da boa-fé alheia, de aberrações sexuais e de perversidade de toda a sorte desfilam nas manchetes. Onde estão os quatro justos desta geração? Estão por toda parte. Só o nosso pessimismo não permite que os vejamos. E não são apenas quatro. Talvez sejam 400, 4 mil, 400 mil, 4 milhões, 400 milhões!

@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. –
Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: