Thursday, February 02, 2012







Por dentro da TV

ESPECIAL DE 90 MINUTOS DE CHICO ANYSIO

Os apreciadores do humor refinado e inteligente de Chico Anysio terão, no mês de dezembro, um superprograma à sua disposição. Trata-se de um especial, de uma hora e meia de duração, a ser mandado ao ar no dia 26, uma quarta-feira. Chico, inclusive, já concluiu as gravações e dois quadros deverão chamar mais a atenção do telespectador. Um é a campanha de Natal do pastor Tim Tones e sua família, que segundo as pessoas que participaram de sua elaboração, está engraçadíssimo. O outro, bem mais sério, é a mensagem de fim de ano do sábio Profeta. A direção do Chico Anysio Show é de Stepan Nercessian e Cassiano Filho e a produção de José de Almeida e Wilson Luiz.

FATURANDO O SUCESSO

Ney Latorraca, certamente, está vivendo o momento mais brilhante de sua carreira na televisão. Pela segunda vez num mesmo ano ele consegue unanimidade do público e da crítica, que reconhecem sua extraordinária performance como ator. Primeiro foi o papel que viveu em "Anarquistas Graças a Deus", onde fez um Ernesto Gattai de emocionar a própria autora da história, e filha do personagem, Zélia Gattai. Agora interpreta, de maneira impecável, o Qué-Qué, em "Rabo de Saia". E seu desempenho está sendo de tal magnitude, que a viúva do escritor João Condé, em cujo texto é baseada a história, não se conteve e lhe enviou um telegrama, parabenizando o ator pelo seu trabalho. É muito raro esse tipo de ocorrência em TV. Quando alguém consegue um sucesso, já é para se festejar por muito tempo. Imaginem dois seguidos...

DINA TOPA DESAFIO

Dina Sfat disse, outro dia, que se receber novo convite das revistas masculinas para posar nua, vai topar a parada. E esclarece: "Afinal, não tenho vergonha do meu corpo e nem preciso esconder nada". Aliás, a Dina tem uma cabeça maravilhosa. No Programa Goulart de Andrade, da quinta-feira passada, ela concedeu uma entrevista a Sílvio Lancelotti que foi qualquer coisa de sensacional. Num papo informal e descontraído, a atriz falou de teatro, de seus pais e de si própria. E tudo de uma maneira onde transparece imenso amor pela vida e pelas pessoas. Demonstrou, acima de tudo, uma rara lucidez, nestes tempos de grande confusão.

VITALIDADE É COM HENRIQUETA

Notável é a disposição da sempre jovem Henriqueta Brieba. Nos seus oitenta e quatro aninhos bem vividos, ela ainda tem saúde e gás para fazer as coisas que muito jovem não tem. Por exemplo, a atriz está em plenos preparativos para, mais uma vez, desfilar no carnaval. Para quem não sabe, Henriqueta é uma das principais figuras do Bloco da Divina Providência, da Urca. Até mesmo marchinha em sua homenagem foi feita para 1985 e a "jovem" diz que vai botar pra quebrar no carnaval.

PERSONAGENS BATIZADOS

Paulo Henrique Souto tem uma maneira muito original de homenagear as pessoas que admira. Sempre que pode, batiza os personagens que vive com os nomes dessas personalidades. Na próxima novela das oito, "Olho por Olho" (título ainda provisório), a figura lembrada será Humberto Mauro, o decano dos cineastas nacionais. O personagem que Paulo Henrique Souto usará para prestar este simples, mas merecido, tributo, é um jardineiro, companheiro de trabalho de Zezé Motta.

REPRESENTANDO A MULHER

Homenagem merecida quem recebeu foi a jornalista Rose Nogueira, editora do "TV Mulher". A ONU convidou-a para representar o Brasil na Conferência de Mulheres da América Latina, que será realizada de 19 a 22 de novembro em Havana. O encontro terá por objetivo preparar um outro, ainda mais amplo. Ou seja, a "1ª Conferência Mundial de Mulheres", que será realizada em 1985, em Nairobi, no Quênia. A lembrança não poderia ter sido mais feliz.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 24 de outubro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: