Thursday, February 23, 2012







Por dentro da TV


MANCHETE HOMENAGEIA SÃO PAULO E RIO

As duas maiores metrópoles brasileiras aniversariam neste mês de janeiro, embora uma diferença de onze anos separe a fundação de São Paulo da do Rio de Janeiro. Por esse motivo, a Rede Manchete decidiu preparar dois especiais, que serão levados ao ar com diferença de cinco dias entre um e outro.

No dia 20, será prestada uma homenagem à ex-capital federal, a "Cidade Maravilhosa", pelos 419 anos de sua fundação. Ninguém pode negar a importância histórica, política e cultural do Rio de Janeiro, um dos grandes pólos de desenvolvimento deste País.

Cinco dias depois, será a vez da "locomotiva do Brasil" ser homenageada, através de um documentário produzido pela Manduri, enfocando os principais aspectos desta "megalópolis", na passagem do seu 430º aniversário. São Paulo, é desnecessário dizer, é a maior geradora e difusora de riquezas e de cultura deste País. Nada mais justo, portanto, do que esta homenagem prestada pela "caçula" das redes de televisão brasileiras.

MALCOLM FORREST DE VOLTA

No domingo passado, o programa "Záccaro, o Italianíssimo", apresentou, como destaque, no seu horário tradicional das 9 horas, na Rede Bandeirantes, o consagrado ator, cantor, compositor e arranjador Malcolm Forrest, E seu sucesso foi tão grande, que o maestro Agostinho resolveu repetir a dose. Hoje ele volta a se apresentar no programa, desta vez para cantar "Silver Queen", o tema da novela "Cristina Bazan", gravado em compacto simples da gravadora Fermata.

Além de Malcolm Forrest, você poderá, ainda, deliciar-se com a boa música italiana, nas vozes de Leonardo Civitella, Wilson José, Bruna, Joel Navarini, Mário de Vivo, Francis Bringel, Mário Buscarini, Fred Rovella, Nino Valsani, Sérgio de Rosa, Angelo Dalle Piagge e Ferrucio Manaro.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 46, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 15 de janeiro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: