Thursday, November 24, 2011







Por dentro da TV

UMA FESTA EXÓTICA EM "CHAMPAGNE"

A querida atriz Elza Gomes, há um bom tempo afastada dos vídeos, vai reaparecer (embora em apenas algumas cenas), vivendo uma das personagens da novela "Champagne", de Cassiano Gabus Mendes, que a Rede Globo apresenta, de segunda a sábado, no horário das 20h. Elza, no ano passado, teve que se submeter a uma delicada intervenção cirúrgica para retirar pedra da vesícula, mas retorna à ativa, para satisfação de todos os que a admiram. Junto com ela, haverá a participação da humorista Sônia Mamede, que no ano passado também enfrentou séria enfermidade.

As duas atrizes convidadas vão aparecer no capítulo 98 da novela, durante uma animada noitada na boate "Champagne". Aliás, nesse encontro, haverá, acima de tudo, o predomínio do exótico, tanto nos trajes, como na postura dos personagens. As conversas que vão sair, então, beiram ao "surrealismo", capazes de fazer corar até o mestre Salvador Dali, de tão inusitadas.

Interessantes vão ser os dizeres dos crachás usados por Inês (Monah Delacy) e suas amigas Caroel e Ivone nessa reunião. Recorde-se que nessa boate existe uma pequena e inocente brincadeira. Os freqüentadores, ao passarem pela portaria, recebem uma sugestão do Farid (Armando Bogus), para que escolham algum crachá, antes de entrarem no recinto. Estes têm frases bem-humoradas. Mas Inês e as amigas escolheram, provavelmente, os piores crachás, com inscrições como "Pega Rapaz", "Bonitinha, mas Ordinária" ou "Disponível".

Outro convidado que pode aparecer na novela, qualquer dia desses, é o famoso trompetista Márcio Montarroyos, que recebeu convite, nesse sentido, do diretor de "Champagne", Wolf Maia. Aliás, o interessante desse músico é que na vida real ele trabalha numa boate semelhante à focalizada na história de Gabus Mendes. É a "Mistura Fina", freqüentada por pessoas da "high society".

ELBA GANHA DISCO DE PLATINA

Quem está em fase esplendorosa é a cantora Elba Ramalho. No sábado e no domingo passado, conseguiu superlotar o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com o seu show (que havia feito incrível sucesso no Palace, no Anhembi e no Ibirapuera, em São Paulo), "Coração Brasileiro". Segunda-feira, Elba compareceu à boate "Bateau Mouche", onde recebeu um disco de platina, pela gravadora CBS, em virtude da venda do seu LP (que tem o mesmo nome do espetáculo) já ter ultrapassado as 250 mil cópias. Mas o mais gratificante, para essa excelente cantora, ocorre a partir de amanhã. É que ela começa uma "turnê" pelo Nordeste, de onde é natural, levando o seu "Coração Brasileiro" para as principais cidades daquela região.

O ELENCO PREMIADO

Um bom trabalho realizado, além das naturais compensações financeiras, acaba recebendo, às vezes, um prêmio maior, que é o reconhecimento geral. Não apenas do público e da imprensa especializada, mas também de quem garante o emprego: o patrão. Foi o que aconteceu com o elenco de "Guerra dos Sexos", novela de Sílvio de Abreu, que ganhou quase todos os prêmios do ano passado. Normalmente, ao final desse tipo de trabalho, a Rede Globo dispensa todos os que participaram dele, atores, diretor, figurinista, etc. No caso do elenco de "Guerra dos Sexos", porém, a emissora fugiu dessa praxe. Como reconhecimento ao excelente trabalho dessa equipe, não dispensou ninguém. A direção da Globo assegurou que vai aproveitar todos os atores e atrizes, encaixando-os em outras novelas.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 18, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 3 de fevereiro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: