Monday, November 21, 2011











Podemos (e devemos) marcar nossa passagem no mundo com humildade, abnegação e capacidade de servir, sem depender da ilusão da fortuna e do poder. Basta que nos livremos do egoísmo, da cobiça e da auto-adoração e que estejamos sempre atentos ao que se passa ao nosso redor, para construir, curar, consolar e ensinar, sem esperar recompensas. Estas virão, de forma espontânea e justa, e com fartura. A principal será a certeza de termos feito o melhor que poderíamos. A poetisa Gabriela Mistral, que foi, sobretudo, mestra (na mais legítima acepção do termo), deixou-nos esta magnífica exortação a respeito: “Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para emendar, emenda-o o tu. Onde houver um esforço de que todos fogem, fá-lo tu. Sê tu aquele que afasta as pedras do caminho”. Existe ideal mais nobre do que este, de servir, espontaneamente, os que precisam? Este é o verdadeiro desafio que a vida nos impõe!

@@@@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal


Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.


Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). –
Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: