Monday, November 21, 2011







Por dentro da TV


GLOBO REESTRUTURA OS HUMORÍSTICOS


A área de humorismo da Rede Globo já está em plena atividade, visando ao retorno dos principais programas de humor ao ar, já no próximo mês. Algumas reestruturações estão confirmadas, e têm o duplo objetivo de dar maior dinamismo e trazer algumas inovações para o público.

O "Viva o Gordo", por exemplo, terá pelo menos três tipos novos a serem vividos por Jô Soares, muito engraçados, segundo as pessoas que tomaram conhecimento desses personagens. O primeiro é um líder de conjunto "punk", tipo bem característico dos nossos dias. O outro é um fã, daqueles bem chatos, capaz de levar qualquer artista à loucura. Finalmente, o último, é um agente de segurança, que nem sempre cumpre fielmente com suas funções.

Mas as inovações de "Viva o Gordo" não ficam apenas com Jô Soares. O produtor, Mozart Regis (Pituca), queria mais novidades, no que foi atendido pela equipe de redatores. Assim, Max Nunes, Hilton Marques, Jô Soares, Afonso Brandão e José Mauro criaram mais sete tipos, para o restante do elenco. No próximo dia 13, no Teatro Fênix, será gravada a nova abertura do programa, que volta, dessa forma, de cara completamente nova.

Outro humorístico que passará por transformação será o "Os Trapalhões", cujas primeiras gravações começam na próxima semana. Quinta-feira houve uma reunião entre Renato Aragão, o diretor Gracindo Júnior e o redator Carlos Alberto de Nóbrega. Na oportunidade, ficou definido o elenco para este ano, além dos artistas que vão ter participação especial.

Outra definição que saiu foi quanto à abertura do programa. Ela será mudada, ficando sem as caricaturas de Dedé, Mussum e Zacarias, como vem acontecendo até aqui.

Finalmente, a Rede Globo decidiu criar, no horário das 18h dos domingos, um novo humorístico, para substituir o "A festa é nossa". Basicamente, o elenco será o mesmo do programa anterior, mas com o reforço da Dercy Gonçalves. A direção estará mais uma vez entregue a Adriano Stuart e ainda não existe qualquer confirmação quanto ao nome dessa atração.

Portanto, em menos de um mês, o telespectador verá algumas novidades (já não era sem tempo) em seu vídeo.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 4 de fevereiro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: