Thursday, November 17, 2011







Boca quente


VEREDA TROPICAL

O pessoal anda descuidando um pouco de alguns detalhes nas novelas. Consultando o implacável caderninho onde estão anotadas as "mancadas" na TV, encontramos uma, ocorrida na "Vereda Tropical", em capítulo que foi ao ar no mês passado. E foi uma "cochilada" que o telespectador, arguto como é, não deixou de perceber.
A personagem Silvana (Lucélia Santos) sai de casa, na cena em questão, com um determinado vestido, para ir à fábrica onde trabalha. A distância é muito pequena, nos arredores de onde mora. Qual não é nossa surpresa, no entanto, quando ela aparece no escritório do patrão com um traje completamente diferente daquele com que saiu de casa!
Em qual momento Silvana trocou de roupa? E onde? Na rua? Num bar? Mas ela não portava nenhum pacote, ou cesta, ou mala. Foi mancada mesmo do pessoal.
É claro que isso não invalida a alta qualidade dessa novela pitoresca e divertida. Mas a falha foi do mesmo porte da cometida em "Partido Alto", quando o Piscina guardou carne-seca na geladeira.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 26 de setembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: