Wednesday, November 23, 2011











Não há quem não sonhe, mesmo que secretamente, com a grandeza. Todos aspiramos a um status superior, consensualmente reconhecido, não importa em que profissão ou atividade atuemos. Queremos a imortalidade do nosso nome, na impossibilidade de obter a física. Uns, aspiram ser eminentes cientistas; outros, grandes advogados; outros, mestres, artistas ou, quem sabe, atletas insuperáveis, como Pelé, Jesse Owens, Michael Jordan e tantos outros. E as aspirações vão por aí afora. Mas para se alcançar a grandeza, requer-se que se seja necessário, e mais do que isso, indispensável ao maior número possível de pessoas. É preciso servir o próximo, no limite da nossa capacidade e, se possível, não precisar ser servido nunca por ninguém. O matemático, cientista e poeta dinamarquês, Piet Hein, constata, nos versos simples e inteligentes do seu poema “O que ser”: “Se você quer ser grande/não exija e demande:/na vida, cá ou lá,/você vale o que dá”.

@@@@@@@@@@@@@@@

Presente de Natal


Dê às pessoas que ama e admira o melhor dos presentes neste Natal: presenteie com livros. Dessa forma, você será lembrado não apenas o ano todo, mas por toda a vida.


Com o que presentear:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. –
Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.



Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: