Friday, August 26, 2011










Quase tudo na vida é relevante e necessário, desde que na medida certa. Trabalhar, por exemplo, é indispensável, pois é no trabalho que nos realizamos e cumprimos nosso papel no mundo. Quando se descamba para o exagero, o que era virtude se transforma em vício. Descanso e lazer são fundamentais, pois até as máquinas precisam de repouso para não se desgastar. Mas há limite. O que é inconcebível é o desperdício de tempo. É de extrema tolice passar horas e horas em conversas inúteis, que nada acrescentam, com o umbigo grudado no balcão de um bar, se afogando em bebida. O segredo, na vida, está, pois, na moderação. Para o desperdício dessas horas e mais horas, o povo até cunhou uma expressão pitoresca: “matar o tempo”. Ocorre que, na verdade, é este que nos mata. Henry David Thoreau, um dos maiores ensaístas de todos os tempos, escreveu: “Quem mata o tempo injuria a eternidade”. E eu acrescento: é candidatíssimo ao fracasso!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O que comprar:

Cronos e Narciso (crônicas, Editora Barauna, 110 páginas) – “Nessa época do eterno presente, em que tudo é reduzido à exaustão dos momentos, este livro de Pedro J. Bondaczuk reaviva a fome de transcendência! (Nei Duclós, escritor e jornalista). – Preço: R$ 23,90.

Lance fatal (contos, Editora Barauna, 73 páginas) – Um lance, uma única e solitária jogada, pode decidir uma partida e até um campeonato, uma Copa do Mundo. Assim como no jogo – seja de futebol ou de qualquer outro esporte – uma determinada ação, dependendo das circunstâncias, decide uma vida. Esta é a mensagem implícita nos quatro instigantes contos de Pedro J. Bondaczuk neste pequeno grande livro. – Preço: R$ 20,90.

Como comprar:

Pela internet – WWW.editorabarauna.com.br – Acessar o link “Como comprar” e seguir as instruções.
Em livraria – Em qualquer loja da rede de livrarias Cultura espalhadas pelo País.


Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: