Friday, August 19, 2011







Boca quente


O ÓBVIO ULULANTE

Os Jogos Olímpicos de Los Angeles estão servindo, entre outras coisas, para enriquecer o folclore de nossa TV, tais as bobagens que são ditas pelos locutores, em diversos canais. Já nem vamos comentar muito os freqüentes erros de concordância como, “os EUA ganhou...” ou “os EUA conseguiu colocar um ponto de vantagem”. Isso é café pequeno diante de outros deslizes mais contundentes.
Como esse do antropólogo, convidado da Rede Manchete, Roberto da Matta. Aconteceu durante as cerimônias de abertura dos Jogos. Paulo Stein narrava cada detalhe das festividades, até que chegou a hora do juramento do atleta, a cargo de Edwin Moses. Roberto não se conteve e deixou escapar esta preciosidade: “Estou feliz por Ter nascido no planeta Terra!”.
Essa não deu mesmo para entender. Será que algum dos participantes naquela festa, ou dos espectadores, ou dos 2,5 milhões de pessoas que assistiam a transmissão pela TV, um só que fosse, nasceu em Marte, Vênus, Saturno ou qualquer outro planeta?!!

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 8 de agosto de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: