Tuesday, August 02, 2011







Anote e Confira


Nelson Rodrigues

As peças de Nelson Rodrigues sempre caracterizaram-se pelos grandes dramas familiares, pelos amores proibidos e pelo remorso que corrói os personagens que transgridem os códigos morais que eles têm arraigados no subconsciente.

"Toda Nudez será Castigada" não foge a essa regra. Se no teatro, a história já era densa e movimentada, na tela ganha muito maior dinamismo, principalmente sob a direção de Arnaldo Jabor. O filme em questão é nossa recomendação para hoje, aos telespectadores.

Além de narrar as peripécias de uma tormentosa paixão, mostra uma atuação de garra de todo o elenco, onde destacam-se Paulo Porto, Darlene Glória, Isabel Ribeiro, Paulo César Pereio, Elza Gomes, Henriqueta Brieba, Sérgio Mamberti e Abel Pera.

O filme dá seqüência ao Festival Nacional, que vai seguir, na próxima semana, mostrando grandes produções do cinema brasileira. Rede Globo, canal 12, às 22h15.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, editoria TEVÊ, do Correio Popular, em 28 de setembro de 1'984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: