Wednesday, August 24, 2011







Por dentro da TV


Quem é quem em "Transas e Caretas"

A Rede Globo estréia amanhã, às 19 horas, uma nova novela, de autoria de Lauro César Muniz, "Transas e Caretas". Para que você fique bem situado na história, apresentamos hoje alguns personagens:

Francisca Moura Imperial (Eva Wilma) - Mulher rica, divorciada, que detém o poder da família em suas mãos, sustentando os dois filhos, Tiago e Jordão. No início da história, faz uma operação plástica e consegue um verdadeiro milagre, remoçando quase 20 anos. Inteligente, ativa, moderna, agradável e desagradável quando quer, dependendo das circunstâncias. Preocupa-se com a continuação do nome da família e anseia por um neto de qualquer um dos seus filhos. E não vai medir esforços para que isso aconteça.

Tiago (José Wilker) - Filho de Francisca. Atualizado com todo o tipo de vanguarda, tem uma loja de brinquedos eletrônicos e conta com as maiores novidades em seu bem aparelhado apartamento. Muito envolvente, sempre rodeado de mulheres, não leva a sério qualquer relacionamento profundo.

Jordão (Reginaldo Faria) - Filho de Francisca. É exatamente o oposto do irmão, conservador, educado, refinado e também solteiro. De temperamento moderado, é apaixonado por antigüidades. Coleciona peças antigas e conserva a casa em que mora tal e qual na época do seu avô. Muito charmoso, está sempre impecável e elegante.

Marília (Natália do Valle) - Moça de origem simples, mas com muita garra. Fez administração de empresas e luta para conseguir um emprego. Solteira.

Luciana (Lídia Biondi) - Jovem moderna e atraente, é a namorada mais constante de Tiago, por não exigir muito do relacionamento. Partilha das idéias avançadas de Tiago, mas, no fundo, sonha com o dia em que irão se casar.

Sofia (Renata Sorrah) - Professora de música de Jordão, é apaixonada por ele. Por isso, continua solteira.

Catarina (Christiane Torloni) - Vencedora do concurso promovido por Francisca, com intenção de envolver seus filhos num relacionamento mais sério. Mulher bonita, acaba ligando-se a Tiago.

Eliana (Betty Faria) - Vedete extrovertida, exagerada em tudo, especialmente na beleza.

Em torno, basicamente, dessas figuras vai desenvolver-se o tema central da história. Com esta breve apresentação, você estará apto a entender pelo menos os primeiros capítulos da novela.

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 42, Tevê, do Correio Popular, em 8 de janeiro de 1984)

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: