Tuesday, August 23, 2011







PERFIL


TONY RAMOS


Tony Ramos, atualmente, está vivendo um papel fascinante em "Livre para Voar", na pele de Pardal, um artista andarilho, sempre inquieto e ávido por desconrir novos horizontes. Essa é a oitava novela que ele faz na Globo, onde estreou com "Espelho Mágico", e cuja anterior foi "Champagne". Em todas, Tony constituiu-se na grande atração do telespectador. Aliás, essa é a tônica da sua carreira.

Esse ator, com aspecto de garoto, provavelmente é aquele que na atualidade tem o maior (ou um dos maiores) currículos em televisão. Por exemplo, em 14 anos de TV Tupi, trabalhou em no mínimo 17 novelas de extraordinário sucesso, até hoje na memória do povo. Acompanhem a relação: "A Outra", "O Amor Tem Cara de Mulher", "Os Irmãos Corsos", "Éramos Seis" (na sua primeira versão), "Os Rebeldes", "Antonio Maria", "Nino, o Italianinho", "As Bruxas", "Simplesmente Maria", "O Hospital", "Vitória Boneli", "Rosa dos Ventos", "Os Inocentes", "Ídolo de Pano", "A Viagem", "O Julgamento" (adapta~ção do livro "Irmãos Karamazov", de Dostoievsky) e "Os Amores de Bob". Ainda na TV Tupi, esteve ligado aos três grandes núcleos de teleteatro da emissora: TV de Vanguarda, TV de Comédia e Grande Teatro Tupi.

Na Rede Globo, foram oito trabalhos até aqui, cada um melhor do que o outro. Confiram os títulos das novelas: "Espelho Mágico", "O Astro", "Pai Herói", "Chega Mais", "Baila Comigo", "Sol de Verão", "Champagne" e "Livre para Voar". Precisa citar mais alguma coisa sobre a carreira desse raro talento dos nossos vídeos? Aliás, se fôssemos mencionar seu trabalho em cinema e em teatro, uma página inteira de jornal seria insuficiente apenas para citar títulos dos papéis que representou.

Tony Ramos é uma descoberta (dessas que acontecem uma vez em 20 anos) do radialista Ribeiro Filho. Ele participou de uma disputa, com vários novatos, no programa "Novos em Foco". E não deu outra: ganhou disparado! Mas o detalhe é que na ocasiãoi Tony tinha apenas 14 anos de idade! É ou não é uma raridade no mundo artístico, desses gênios do tipo que foi Pelé no futebol?

(Coluna escrita por mim, sem assinar, publicada na página 22, TV, do Correio Popular, em 21 de dezembro de 1984).

Acompanhe-me pelo twitter: @bondaczuk

No comments: