Friday, August 11, 2006

REFLEXÃO DO DIA


Buda descreve desta maneira o Paraíso, onde não há morte e nem sofrimentos: "O espaço é sereno e a tranqüilidade infinita. Nem frio, nem dores, no meu reino luminoso. O odor do nardo perfuma o ambiente e a vida dos espíritos, balançados nas asas da alegria, sem travos de saudade, não terá fim nem terá cansaços. As mães beijarão os filhos encantadas; os noivos, esquecendo os madrigais inúteis, mostrarão às suas amadas o céu repleto de canções, como o trigal cheio de espigas douradas. Não haverá noite, não haverá sono, mas somente o hálito do destino a aquecer o coração dos crentes e a banhá-los na felicidade indestrutível". A Bíblia descreve o Éden da mesma forma. Existe este Paraíso, este Walhala, este reino de delícias? Onde está? Em algum recanto da Terra? No Sistema Solar? Em um planeta ao redor de outra estrela da Via Láctea? Em outra galáxia, alhures? Onde está? Como chegar até ele? Consulte o seu coração...

4 comments:

Anonymous said...

[b]É um prazer neste seu blog, caro conterrâneo, Pedro. Logo nesta minha primeira leitura descubro alguém de letra leve e solta, capaz de falar ao cora~ção do leitor. Voltarei muitas vezes aqui, tenha a certeza. Um abraço.
Prof. Roque

Anonymous said...

Desculpe a primeira frase do comentário anterior: era para ser:
É um prazer entrar neste seu blog.... Prof. Roque

Anonymous said...

Olá Pedro. É um verdadeiro sonho...uma vida eterna cheias de alegrias, onde não haverá morte...choro...tristezas. Conforme a bíblia lá no livro de 1ºJoão capítulo 5 versículo 11 que diz:" E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu filho". Por isso meu amigo, temos que ser servos obediêntes para podermos alcançar o reino e a glória do senhor. Fike na paz e tenha uma ótimo final de semana. Abraçoss.

Anonymous said...

oi! aqui é a Sirlei, amiga de orkut, rescebi seu mensagem divulgando seu blo, e vim dar uma olhada, e realmente esta muito bonito, adorei os post, parabéns, vc é uma pessoa de muita luz e muita criatividade..
Adorei mesmo... As reflexões são belas, sempre que der vou dar uma passadinha por aqui, pois e muito interesante este seu espaço, lendo mesmo, tenha um otimo dia dos pais